quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Espadrille

Anabela, plataforma e espadrilha. Definitivamente você já usou qualquer uma dessas sandálias. Se você ainda não usou, usará nesse verão que chega. As coleções começam a chegar às lojas e os modelos são diversos e bem coloridos. As da Via Mia são lindas. Mas você sabe a diferença entre elas?  O traduz aí de hoje é sobre elas, as sandálias.

O que é Anabela?

Anabela é o salto. Muita gente acha que é o nome do sapato, mas não é. Você pode ter uma sandália ou um scarpin com o salto anabela, e eles continuam sendo uma sandália e um scarpin. Sua principal característica consiste na estrutura do salto, ele é inteiriço e vai diminuindo até a parte da frente. Por isso, é considerado um dos saltos mais confortáveis, ele traz estabilidade suficiente para quem não anda bem de salto, é menos cansativo e para quem é gordinha, traz um equilíbrio maior a silhueta.


O que é plataforma?

Auge nos anos setenta, a sandália fez muito sucesso entre as moçoilas que as usavam com suas calças boca de sino. Nunca deixou de ser usada e todo verão é revisitada pelas marcas de sapatos.  O mais interessante é que seu salto é anabela, mas a principal diferença é que a estrutura não reduz até o chão, ele termina com o solado mais grosso, uma plataforma.


O que é espadrilha?

Esse será o modelo do verão. Tenho certeza que você terá uma. Mas antes de comprar, é bom saber o que é. A principal característica é o salto em corda, ou sua estrutura de sola contendo esse material. Nesse verão você verá até meia-pata com corda. Originalmente ela era confeccionada em tecido, mas hoje em dia todos os materiais estão liberados. 



Fácil notar, uma espadrilha pode ser uma plataforma ou ter apenas o salto anabela. Uma plataforma sempre terá o salto anabela e o salto anabela pode estar em qualquer tipo de sapato, até mesmo num Oxford. Mas com toda certeza, qualquer uma delas estará nos nossos pés.

http://www.eunaosoumodelo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário